Ignorantes Não Passarão!




Definição de ignorante segundo o dicionário Michaelis.

ignorante 
ig.no.ran.te 
adj+s m+f (lat ignorante
1 Que, ou quem ignora. 
2 Que, ou pessoa que não tem instrução; inculto, iletrado. 
3 Que, ou quem não tem conhecimento de determinada coisa. 
4 Inábil.


Os Ignorantes Não Passarão!?


Sabe, não estou admirado com a quantidade de gente desinformada, que em sua absoluta maioria não sabe o que está falando, compartilhando e se apropriando de opinião de gente realmente escrota e vil e que vão se espalhando tipo um câncer. Porque isso é muito, muito comum para quem vive no Brasil. 
Eles revelam-se defendendo a aprovação da redução da maioridade penal com argumentos patéticos, risíveis e completamente fora de contexto. Geralmente agressivos e sem paciência para argumentos, já sabem de tudo. Pessoas que formam opinião baseada em meme, ou sei lá... em noticiários duvidosos com jornalistas mais duvidosos ainda. 



"E se fosse com você?" É o argumento número 1 dos alienados de plantão. 
Esse é o argumento mais egoísta e boçal possível. Parte do princípio: “meu próprio umbigo” para defender um ponto de vista, que diz respeito a um problema SOCIAL e não apenas do SEU ou do meu umbigo, é pouco mais profundo do que isso. 


Eu entendo! É difícil mesmo se colocar no lugar do jovem, negro e favelado, sem nenhuma oportunidade, sem nenhum estado que o represente e muito menos lhe de oportunidade. ninguém quer estar lá, ninguém quer ser ele. Logicamente.

“Vamos então colocá-los na cadeia.” Grita a boçalidade. 
“Privatizamos o sistema carcerário e aí vamos roubar mais dinheiro, esses idiotas que estão nos apoiando que se fodam, não conseguem entender isso.” Desenha a sacanagem.
“Por que quem quer criança na escola afinal de contas?" Urra a ignorância.
"Para que educar essas crianças?
Melhor mesmo é jogar na cadeia. Bem mais fácil." Ordena o fascismo.



Me admira menos ainda a quantidade de racistas, fascistas, preconceituosos de todas as espécies, fundamentalistas que vão pipocando, enquanto vou navegando no grande esgoto de opiniões vazias e burras, das pessoas que adicionei nas minhas redes sociais. É quase divertido, se não fosse triste.
O que me assusta é a dificuldade real que alguns seres humanos têm de ver a cena em sua totalidade, discernir quem REALMENTE são os afetados, quem são os beneficiados e o efeito colateral no futuro da sociedade e a maneira asquerosa como as coisas acontecem no congresso.

Aí me pergunto, quem não consegue enxergar, que ignora, que é inábil, é o que afinal? 

Comentários

Postagens mais visitadas