NETFLIX: 8 Filmes Premiados Que Você Provavelmente Ignora, parte 2.


Frida (2002) - 8 Prêmios
Direção: Julie Taymor



Esse é daqueles pra vida toda! Se você não conhece a história de Frida Kahlo, pintora Mexicana que ficou mundialmente famosa depois de sua morte e que em vida quebrou muitos tabus, ta ficando feio para você, ou seja, precisa conhecer a genialidade e a loucura de Frida. Até hoje sua figura é simbolo de resistência e representatividade feminina. Desses 8 prêmios dois são Oscar, Melhor trilha sonora original e Melhor Maquiagem e Penteados.

Ps: Depois que li a carta onde Salma Hayek contou sua história com o maldito Harvey Weinstein, produtor do filme em questão e suas artimanhas para boicotá-la, o filme passa a ter um significado ainda mais especial!

Sinopse:

"O filme mostra a vida de Kahlo desde a sua adolescência até a morte. Frida Kahlo foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ela teve também um casamento aberto com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky e com várias outras mulheres.
No filme, o esposo Diego Rivera representa um cara muito mulherengo, e Frida aceita-o pedindo-lhe apenas lealdade, o que não acontece, pois Frida encontra Diego com sua irmã, e então ela pede o divórcio."

Trailer legendado:



Whiplash (2015) - 16 prêmios.
Direção: Damien Chazelle


Superação, intrigas, vingança e reviravoltas são algumas características desse filmão! Dos 16 prêmios no currículo, 3 deles são Oscar (Melhor Ator Coadjuvante para J.K. Simons); Melhor Mixagem de Som; Melhor Montagem). Prepara a pipoca e vem! Chegou recentemente na NETFLIX.

Sinopse:

"Andrew Neiman é um estudante, baterista de jazz do melhor conservatório dos Estados Unidos. Pretende ser um dos grandes músicos, tendo como ídolo Buddy Rich. Terence Fletcher é professor do conservatório. É extremamente exigente com seus alunos e está a procura de músicos para a banda da escola. Recruta Andrew, que ainda é baterista reserva em sua turma. Caravan e Whiplash são as principais composições ensaiadas pela banda. Porém os métodos duros de Fletcher podem ser demais para Andrew."

Trailer legendado:

O Jogo da Imitação (2014) - 8 Prêmios.
Direção: Morten Tyldum



Sagacidade, superação, preconceito e a busca por um lugar ao sol fazem desse filme um "Tem Que Ver" na sua lista de prioridades. Dos 8 prêmios 1 deles é o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, então vem que a boa história é garantida.

Sinopse:

"Em 1951, dois policiais investigam o matemático Alan Turing após o que aparenta ser uma invasão de sua casa. Suspeitando de seu comportamento e falta de registros de guerra, decidem interrogar Turing com medo que ele seja um espião. Turing então revela que na verdade foi parte de um projeto secreto da inteligência britânica em Bletchley Park. Além de mostrar Turing na infância em 1927, se apaixonando por um colega em um colégio interno antes deste morrer de pneumonia bovina, segue-se o matemático durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhando com um grupo de criptografia para decodificar a máquina Enigma, usada pela Alemanha Nazista para tornar suas mensagens incompreensíveis em caso de interceptação pelo inimigo."

Trailer Legendado:




Foxcatcher (2014) - 3 prêmios
Direção: Bennett Miller




Embora o filme não tenha recebido muitos prêmios, foi indicado em 5 categorias no Oscar e foi muito bem visto pela crítica. É um filme de suspense delicioso, muito climão, tragédia é iminente, o tempo todo a gente percebe que alguma coisa está errada na relação dos protagonistas, a angustia é constante. Channing Tatum entrega uma das suas melhores atuações e Steve Carrell está irreconhecível em seu papel. É baseado em uma história real.


Sinopse:

"O filme é baseado na história verídica do campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum), que sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), também campeão olímpico, e que é tratado como uma lenda no esporte. Um dia Mark recebe um convite para visitar o milionário John Du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, Du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida e de trabalho oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de Du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta, acabando com um resultado trágico."

Trailer Legendado:


A Pele que Habito (2011) - 5 Prêmios.
Direção: Pedro Almodóvar.



Sabe quando você quer assistir um filme que ao final você precisa recolher seu queixo do chão? É esse! Deixe-se levar pela genialidade da direção, pela montanha russa de emoções do roteiro e pela sexualidade a flor da pele de quase todos os personagens. É um filme surpreendente do qual você NUNCA vai se arrepender.  é um tanto chocante então assista com alguém que você não tenha muitos pudores!

Sinopse:

"O doutor Robert Ledgard (Antonio Bandeiras) é um notável cirurgião plástico, alimentado pela obsessão de recriar em laboratório uma espécie de pele humana, desde que sua esposa sofrera graves queimaduras após um acidente de carro. Atormentado pela morte da mulher, Ledgard se mostra um homem inescrupuloso e não medirá esforços para colocar em prática seus experimentos para criar uma pele artificial para seres humanos. Posteriormente, acontece a morte da sua única filha, enferma mental aparentemente estuprada por um rapaz que acabara de conhecer, o que o faz buscar vingança, aprisionando-o em sua casa e fazendo dele sua cobaia."

Trailer Legendado: 


Old Boy (2003) - 12 prêmios
Direção:Park Chan-wook



Esse longa sul-coreano é de deixar qualquer um de cabelo em pé, mesmo! O filme não da sossego em nenhum momento. É outro com aquele final devastador. É Incrível como a narrativa deixa o telespectador magnetizado na tela, as cenas memoráveis em plano sequência, deixarão você abalado pelo menos durante uma semana, então se você quer adrenalina e vingança, se prepara poque esse faz parte da lista de qualquer cinéfilo que se preze.

Recentemente saiu um remake americano, o qual não me dei o trabalho de assistir, porque o filme de 2003 ainda mexe muito comigo. Acho até desrespeitoso.


Sinopse:

"Oh Dae-su (Choi Min-sik) é um homem comum, bem casado e pai de uma garota de 3 anos, que é levado a uma delegacia por estar alcoolizado. Ao sair, ele liga para casa de uma cabine telefônica e logo em seguida desaparece, deixando como pista apenas o presente de aniversário que havia comprado para a filha. Pouco depois ele percebe estar em uma estranha prisão, que na verdade é um quarto de hotel onde há apenas uma televisão ligada, no qual recebe pouca comida na porta e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa, o que faz com que tente o suicídio. Sem obter sucesso, ele passa a se adaptar à escuridão de seu quarto e a preparar seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê."

Trailer Legendado: 



Trapaça (2013) - 19 Prêmios.
Direção: David O. Russell



Ah que elenco! São personagens quase caricatos de uma América do Norte cafona, cenário perfeito para um filme divertido. A sagacidade da direção mostra como são vulneráveis e sagazes os pilantras de plantão. Não é um filme memorável, mas é muito divertido, se você quer um filme fácil e leve ta aí uma opção. É truque em cima de truque, guarde bem a carteira e da o play.

Sinopse:

"Irving Rosenfeld é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com Richie DiMaso, um agente do FBI que infiltra Rosenfeld no mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio também se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito. Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn, aparecer e mudar as regras do jogo."

Trailer Legendado: 


O Discurso do Rei (2010) - 42 Prêmios
Direção: Tom Hooper




Uau, haja estante para tantos prêmios. Desse 42 prêmios, 4 são Oscars. Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor roteiro Original. Um baita filme, divertido do começo ao fim. Sem apelos clichês, sem enrolação. Um filme divertido bom para ver com a familia toda! Colin Firth está além de espetacular em sua atuação.


Sinopse:

"O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança."

Trailer Legendado:


Se você quiser mais dicas de filmes, da uma olhada nas nossas seções Benditos Filmes! Obras primas de presente para você, leitor requintado que lê tudo até o fim! 😎

Aqui você encontra a parte 1 de filmes premiados no Netflix. Divirta-se!

Por Raphael Rocha.

Segue a gente nas redes sociais e compartilhe coisa boa na Internet!

Comentários

Postagens mais visitadas