Pequena Grande Vida: Frustração!
Pensei me diversos títulos para esse review, porém não consegue descolar a palavra FRUSTRAÇÃO da cabeça. O filme estrelado por Matt Damon, "Pequena Grande Vida" tem um trailer espetacular, é dirigido pelo diretor Alexander Payne, que também dirigiu o sensacional Nebraska, ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado por Sideways, filme que não fez tanto sucesso comercial, mas é sim um grande filme. Logo, a expectativa é grande, ainda mais para quem, assim como eu, se lembra com muito carinho de um filme dos anos 90 que tem algo em comum. Confira o trailer de Pequena Grande Vida e veja se não é ótimo!
Parece incrível né? Só que não! O trailer resgata nos marmanjos como eu, a mesma sensação maravilhosa que sentimos ao assistir o icônico "Querida, Encolhi As Crianças" sucesso absoluto nos anos 90, um filmão divertido, protagonizado por adolescentes, onde um cientista maluco e muito carismático encolhe por acidente os próprios filhos e esses iniciam uma aventura de tirar o fôlego no quintal de casa. Um clássico e a comparação é inevitável!
Já em "Pequena Grande Vida" a proposta é parecida, o filme tem um apelo infantil, mas é totalmente voltada para o público adulto, o que o deixa ainda mais maçante, nessa história o cliente opta por ser reduzido ou não e a contrapartida é a multiplicação do seu dinheiro e de uma vida com um custo muito mais baixo, e com um conceito marqueteiro de "vida ecologicamente sustentável".
Sem entregar muitos spoilers, a narrativa parece entrar em parafuso, apontando diversos caminhos que não chegam a lugar nenhum.
A brincadeira com a escala (relação de tamanho) é bacana e vale a diversão, mas não chega aos pés da maneira despretensiosa e "acidental" que havia em "Querida, Encolhi As Crianças", e olha que o filme estreou em 1990!
Para finalizar, confesso que sofri para chegar até o fim do longa! Frustrante.
Segue a gente nas redes sociais e compartilhe coisa boa na Internet!
Comentários
Postar um comentário