Review: Big Little Lies minissérie vencedora de 4 Emmys!
Fica frio! Não tem spoiler!
Big little Lies é daquelas minisséries que te fisgam já no primeiro episódio e aí você entra num caminho sem volta. É produzida pela HBO e teve 16 indicações no Emmy 2017, a premiação é para programas e profissionais da televisão. A produção levou para casa os prêmios mais relevantes para um seriado.
Protagonizada por mulheres com sólidas carreiras no cinema que conseguem atingir um feito perfeito: cada episódio tem qualidade cinematográfica. A entrega do elenco é nítida e isso confere um cuidado e qualidade por vezes ignorada em outros seriados, a sensação é a cada episódio um Oscar deveria ter sido entregue, a narrativa foi adaptada do livro de Liane Moriarty, se eu fosse você começava a baixar agora.
Das 16 indicações levou 4 prêmios: Melhor Série Limitada, Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor ator Coadjuvante (Alexander Skarsgard) e Melhor Atriz coadjuvante (Laura Dern). Quer mais? Toma!
A direção foi muito feliz ao equalizar a atuação dos atores, ou seja, deixar todos com uma energia parecida revelando uma intimidade e simpatia comum as cidades interioranas. O elenco parece morar à anos naquela cidade, transmitem sinergia e a química rola solta. A afinidade de Nicole Kidman com Alexander Skarsgard que interpreta seu marido é de tirar o folego. Não é a toa que ambos foram premiados.
Os cortes entre as cenas são precisos, o tempo todo você tem a sensação que vai ser surpreendido, por algum detalhe... e vai mesmo. Desde o principio é entregue ao espectador a iminência de uma tragédia, até então todos são suspeitos e todos são possíveis vítimas, crianças, adolescentes e adultos. O toque especial da série são os pormenores na personalidade dos personagens o que torna tudo muito mais interessante em termos narrativos.
A trilha sonora é de derreter a manteiga, algumas músicas são escolhidas por uma personagem absurdamente carismática, uma garotinha por volta dos seus 7 anos, filha da personagem da Reese Withesrpoon que o tempo todo está selecionando as melhores músicas, algumas delas estarão na playlist no Spotify do Boca Bendita, pra conferir segue o link: https://goo.gl/tUebU6
A fotografia é deslumbrante, além dos pores do sol de fazer chorar, sempre há um clima de cidade pequena no ar, conferindo aquele toque nostálgico.
A minissérie retrata essa atmosfera protetora, habilidade feminina que fica ainda mais forte quando desenvolvida coletivamente.
É uma obra prima em 7 capítulos. Você encontra em sites de filmes e seriados online ou baixando por torrent também!
Por Raphaël Rocha.
Compartilhe coisa boa na Internet! Segue a gente nas redes sociais!!!
Compartilhe coisa boa na Internet! Segue a gente nas redes sociais!!!
Instagram: https://www.instagram.com/bocabendita/
Twitter: https://twitter.com/blogbocabendita
A série merecia muitos premios! Eu também adorei o trabalho de Laura Dern nesta série. É de admirar o profissionalismo da atriz, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores. Sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz. Devo dizer que Pequenas Grandes Mentiras é um dos trabalhos dela que eu mais gosto além de The Tale um dos Laura Dern filmes que valem a pena. Eu também recomendo. É um filme bom e muito interessante. É um dos melhores filmes de drama, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.
ResponderExcluir