3 filmes de ficção científica no Netflix que você está evitando e não devia

NÃO TEM SPOILERS



Se você é gente como a gente e adora viajar para outros planetas, cidades futuristas, uma bizarrice aqui e uma fantasia acolá, chega mais que esses filmes de ficção científica foram selecionados com base na qualidade da narrativa em seus roteiros, direção de arte e atuação.

São opções certeiras para agilizar aquele momento quase irritante: escolher no Netflix um filme que você ainda não tenha assistido!

Para facilitar ainda mais a sua vida, no final desse post você encontra outras listas divididas por temas já postadas aqui no Boca Bendita.

Vamos lá? Lá vai ficção para você!

ELA 


Prêmios: Oscar de Melhor Roteiro Original.
Ano/ País: EUA/ 2014
Direção: Spike Jonze
Elenco: Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Amy Adams, Rooney Mara


Esse filme aponta uma possibilidade de relacionamento futurístico muito próxima da nossa sociedade. É um paradoxo romântico de possíveis relações e soluções amorosas para aqueles que não conseguem viver sem estar apaixonados por alguém. A relação amorosa no filme é construída de uma maneira muito original e poucas vezes abordada no cinema: seria possível uma relação amorosa verdadeira entre seres humanos e tecnologia?

Antes de julgar essa possibilidade assista o filme, afinal, é bem possível que seus tataranetos engatem uma relação parecida em algum momento de suas vidas. A obra antevê um ensaio sobre a solidão e não é a toa que venceu o Oscar de melhor roteiro original. 

9 - A SALVAÇÃO


Ano/ País: 2009/EUA
Direção: Shane Arker
Elenco: Elijah Wood, Jennifer Conelly,


Essa animação produzida pelo Tim Burton é uma aventura emocionante e repleta de ação! É um filme para adultos, mas crianças a partir dos seus 6 anos vão se divertir igualmente. O roteiro cheio de reviravoltas aliado a um trabalho de animação primoroso, garantem a diversão desde o início até os emocionantes minutos finais. Foi baseado no filme homônimo do mesmo diretor e indicado ao Oscar como melhor curta de animação em 2006. 

A qualidade e o realismo da animação impressionam e roteiro está muito bem engajado e redondo e a direção de arte deveria ter sido indicada ao Oscar. Elijah Wood da a voz e emoção ao personagem principal e consegue passar ainda mais credibilidade, vigor e delicadeza ao protagonista. Os personagens são pra lá de carismáticos, habilidosos e guerreiros de corações e egos enormes, com texturas impressionantes e muita  riqueza em detalhes. Um filmaço que merece uma indicação eterna.

A Mosca


Prêmio: Oscar de Melhor Caracterização
Ano/ País: EUA, Inglaterra, Canadá/ 1987
Direção: David Cronenberg
Elenco: Jeff Goldblum, Geena Davis e John Getz

Um clássico dos anos 80, um verdadeiro blockbuster no quesito bilheteria na época e tem alguma referencia do livro do Franz Kafka "A Metamorfose", o filme é um cult necessário na sua lista!

Geena Davis, Jeff Goldblum

A narrativa já começa com muito CLIMÃO e a atmosfera é perfeita para um belo dia de chuva, o enredo conta a história do físico Seth Brundle (Jeff Goldblum), que está desenvolvendo uma máquina de teletransporte. Após alguns testes com objetos e animais, Seth, acompanhado de Veronica Quaife (Geena Davis), uma jornalista investigativa, sente-se encorajado a testar a máquina em si próprio. Ao entrar na cabine de teletransporte, ele acaba se fundindo geneticamente a uma mosca-doméstica, a partir daí meu amor, é só assistindo mesmo para acompanhar todo o desespero do cidadão. Assista de estomago vazio.


Parece um tosco filme B, mas não é! É um filmaço cheio de mistério, suspense e muito nojo.

Por Raphaël Rocha

Comentários

  1. Bons filmes, é meu género preferido. Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Ancho que Blade Runner 2049 é umo dos mellhores filmes de ficção científica é bom e eu já quería ver quando vi o trailer, ancho que faz pegar o espectador desde o início. Gostei muito desta história, acho que é perfeita para todo o público.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas