REVIEW: TRANSPARENT. Quantos preconceitos você tem?
Sem Spoilers!
- Toc Toc!
- Quem bate?
- É o preconceito, posso entrar?
-
VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA PRECONCEITUOSA?
Confesso que sempre achei que não era, me enganei. Ao assistir Transparent, série produzida pela Amazon, me questionei inúmeras vezes: porque sinto repulsa dessa ou daquela situação específica? Ou, porque aquele personagem está agindo assim, quando segundo o meu ponto de vista deveria estar agindo daquela maneira? Eu estava alerta para meus preconceitos e consciente deles, enquanto a narrativa passava por cima de todos eles como um rolo compressor.
Acontece que a gente sempre vê tudo a partir do nosso repertório e assim acabamos cegos e julgando os outros porque não reconhecemos suas atitudes como legítimas, ou seja, aquilo foge do nosso raio de conhecimento e por isso achamos que é errado. Não respeitar o caminho do outro é uma forma de preconceito. Não existem verdades absolutas nessa vida.
Julgar e apontar dedos ao que é diferente é um ranço que trazemos das nossas famílias e do meio em que estamos inseridos. Metaforicamente se livrar de um preconceito é como se livrar de um fungo, se você não está alerta o tempo todo, o preconceito volta. É preciso lutar e se posicionar sempre!
Se você jura de pé junto que não é preconceituoso, prepare-se para se surpreender consigo mesmo ao assistir a essa série ESPETACULAR!
A principal questionamento da série é: VOCÊ É REALMENTE LIVRE?
Essa auto-descoberta em tempos de ódio é muito importante para entender e respeitar ainda mais a diferença alheia.
Já se você se considera um preconceituoso já é um bom inicio, afinal assumir isso também é bem comum hoje em dia, então te convido a fazer uma experiência e assistir essa série sem julgar os personagens, sem os arquétipos que já foram impostos pela sua família, na sua igreja, na escola ou no trabalho. Assista com o coração aberto!
A SÉRIE
Os personagens passam a questionar a própria liberdade a partir de uma revelação bombástica: o patriarca da família no alto dos seus 68 anos resolve assumir para sua ex mulher e seus 3 filhos que é uma mulher trans e está em processo de transição.
A partir daí meu amigo, começa o show de atuação, de roteiro, de plot twist, de direção de arte e de trilha sonora! O elenco é genial, com atuações incríveis, cada um com sua particularidade e que vão lutando para resolver os B.O. que a partir de agora irão enfrentar perante a sociedade e a si mesmos! É de arrepiar, algumas cenas são libertadoras e no 3º episódio você já está íntimo de todos os personagens. Prepare-se para ser adotado por aquela família de gente normal!
Jill Soloway e Jeffrey Tambor |
São 4 temporadas disponíveis, a primeira estreou em 2014, a produção é de Jill Soloway. É muito interessante acompanhar a evolução e a transição do personagem principal no qual o ator Jeffrey Tambor interpreta Maura Pfefferman e merecidamente ganhou vários Globo de Ouros com a personagem, sempre dedicando os prêmios a comunidade transgênero, embora seja um homem cis heterossexual.
Pensa numa série polêmica? agora multiplique por 20! É entretenimento puro, do início ao fim! Fazendo uma relação com a nossa sexualidade, religiosidade e como somos atrelados as amarras que a nossa sociedade nos impõe. Além é claro de trazer a tona a questão de gênero como mote principal e assim provocar discussões saudáveis no mundo todo e dando visibilidade importante para a comunidade Trans, que é frequentemente mal interpretada. A série é conteúdo exclusivo da Amazon e está disponível em sua plataforma: Prime Vídeo, que a cada dia me surpreende mais com o seu conteúdo exclusivo de qualidade extrema!
Os conflitos emocionais e a relação da família me lembrou muito a minha série preferida de todos os tempos SIX FEET UNDER ( A Sete Palmos) uma produção da HBO e que é de longe a melhor série que eu já vi na vida. Com dilemas pessoais bem elaborados e muito próximo das pessoas.
Prepare-se para entrar na família. |
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Na série, além dos personagens principais, você encontra diversas personalidades como Sia, Caitlyn Jenner, Anjelica Huston, Peaches entre outras participações especiais.
Se você ainda não assinou o Prime Vídeo, leia esse post onde fizemos um comparativo entre Prime Vídeo e Netflix, já aviso de antemão que você está perdendo tempo se ainda não assinou:
Amazon Vs Netflix
Segue a gente nas redes sociais e compartilhe coisa boa na Internet!
Comentários
Postar um comentário