"I, Tonya" levou Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e é tão maravilhoso quanto esperávamos
"I, Tonya" é um filme que conta muitas verdades diferentes, dentre elas a versão da protagonista e ex-patinadora olímpica, Tonya Harding.
Tonya Harding se envolveu em uma das maiores polêmicas da história do esporte americano e isso lhe custou seu sonho. Tonya é voraz, selvagem, frágil e um tanto perturbada – reflexo de sua mãe fria e imprevisível e todo o resto de seu contexto familiar.
Margot Robbie está fabulosa, não é atoa que estava entre as indicadas a "Melhor Atriz" no Oscar. Ela foi indicada também em outras grandes premiações, levando para casa o prêmio de Melhor Atriz no Critics' Choice! Margot, captou a essência de Tonya perfeitamente e além de uma excelente atuação contribuiu para os movimentos necessários da atleta na patinação no gelo. A atriz já fez escola circense, e assim como usou de suas habilidades para interpretar Arlequina em Esquadrão Suicida, mostrou todo seu potencial representado a patinadora!
Allisson Janney, divide as atenções com Margot. Alisson levou o prêmio de "Melhor Atriz Coadjuvante" em todas as grandes premiações em que concorreu. E no Oscar não foi diferente, ela foi a grande vencedora. Alisson representou a mãe cruel de Tonya que usou de sua determinação por tornar sua filha uma vencedora como desculpa para tantos anos de conflitos dentro de sua casa. Alisson, com certeza, é uma das melhores coisas desse filme maravilhoso!
Sebatian Stan, me surpreendeu! Representando o problemático marido de Tonya, Sebastian contribuiu para aflorar muitas das emoções da vida complexa de Tonya. O ator fez um ótimo trabalho, talvez o melhor de sua carreira.
Vale destacar que o filme tem uma montagem magnífica, além de uma trilha sonora impecável (toca sucesso como Fleetwood Mac e mais!).
O filme estreou somente em alguns cinemas culturais do Brasil. Mas, já pode ser visto em sites online como o Vizer.
Não perca a melhor história do ano contada com várias verdades!
Não perca a melhor história do ano contada com várias verdades!
xx, Wagner Gonçalves
Comentários
Postar um comentário