HORROR: 2017, um ano histórico para o gênero
"Eu sou Pennywise, o palhaço dançarino" |
Palhaços assassinos, bonecas possuídas e subúrbios bizarros fizerem o gênero "Terror" arrecadar muito dinheiro esse ano, de acordo com o jornal The New York Times. O segundo lugar ficou agora para 1970, ano onde estreou nada mais, nada menos que O EXORCISTA.
CLASSIC |
RESPECT!!!
Os filmes de terror juntos arrecadaram, U$733 MILHÕES - Cof, Cof! Batendo assim o recorde em relação as gloriosas décadas de 70, 80 e 90 onde esses tipos de filmes eram verdadeiros HITS na sociedade. Como não? Com essa simpatia toda, não há quem resista ao nosso saudoso Freddie Kreuger.
Filme de horror é daqueles gêneros no qual você ama ou você odeia. E em 2017, depois de longos anos sedentos por arrepios, pesadelos e adrenalina, finalmente tivemos produções inspiradas e atenciosas.
IT foi uma delas. O remake foi uma belo tributo ao palhaço mais assustador de todos os tempos, Pennywise, esse monstro que inspirou nome de banda hardcore e é um ÍCONE da Pop Culture, desde que o mundo é mundo (lê-se: década de 80).
Também fomos contemplados com CORRA!
Será, migo? |
Foi aclamado pela crítica especializada em relação ao roteiro, elenco e direção de Jordan Peele que é mais conhecido por seu trabalho como ator.
Jordan Peele. Diretor de CORRA! |
O filme fala de questões raciais, uma sacada genial que abre as portas para que mais filmes nessa pegada sejam explorados, porque racismo é sim um tipo de violência e precisa ser tratado como tal! Ponto para o Jordan, já sou fã!
Nicole Kidman. Capa do The New York Times magazine. |
O filme que estreou em Novembro e venceu o prêmio de melhor roteiro em Cannes foi "The Killing of a Sacred Deer" o nome em português ficou " O Sacrifício do Cervo Sagrado"com Nicole Kidman e Colin Farrel no elenco. O trailer é de arrepiar! Da uma olhada:
Ainda não assisti, mas espero ver em breve! Foi muito bem aceito pela critica especializada e Nicole é uma estrela dos filmes em qualquer gênero, mas no terror ela destrói! Em breve faço um review aqui! Fica de olho.
Parabéns 2017 e obrigado por trazer muitos arrepios e noites de insônia a todos os fãs do gênero!
Até mais, fui!
Por Raphael Rocha
Comentários
Postar um comentário