SELVAGEM: já assistiu Animais Noturnos? O filme de terror psicológico de Tom Ford
É selvagem! É angustiante! É Provocativo! É o contrário de FRACO!
Tom Ford já provou ser um ótimo diretor ao dirigir "Direito de amar", com Julianne Moore e Colin Firth. O estilista de moda, roteirista e produtor reafirma seu talento como diretor ao nos entregar "Animais Noturnos", uma história intensa, visualmente bela e com um elenco maravilhoso.
Sinopse: Susan (Amy Adams) é uma negociante de arte que apresenta sempre um olhar angustiante. Seu parceiro (Armie Hammer), parece não contribuir nenhum pouco para o bem-estar de sua mulher. Um dia, ela recebe um manuscrito de autoria de Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro amor. Na história do manuscrito, o trágico personagem Tony Hastings, um homem que leva sua esposa e filha para tirar férias, porém o passeio toma um rumo violento ao cruzar o caminho de uma gangue. Durante a tensa leitura, Susan parece ficar cada vez mais impactada com a brutalidade e fragilidade da história que a está absorvendo.
Não vale comentar tanto da história, pois o objetivo e não dar spoilers e deixar que você absorva o filme de acordo com sua percepção. Mas, garanto que está obra irá mexer com você de diferente maneiras. Talvez, Susan represente muitos de nós, com nossos medos, inseguranças e ansiedades sendo encobertos com uma casca fria e sem grandes expressões.
Este é um filme que não é para todos os gostos, certamente! Porém, permita-se experimentar. É dos melhores filmes de "história dentro de outra história" que assisti.
Amy Adams entregou um papel excelente (talvez, o melhor de sua carreira). O elenco conta ainda com as atuações excepcionais de Aaron Taylor-Johnson e Michael Shannon. Quem de todo o elenco melhor atuou? Fica difícil dizer em uma obra onde os personagens nos engoliram com suas personalidades e histórias.
Doe seu precioso tempo a "Animais Noturnos", ele merece muito!
xx, Wagner Gonçalves
Comentários
Postar um comentário