Tudo o que você quer saber sobre Anne of Green Gables!


SEM SPOILER

Acredito que se você chegou até aqui, é por que também está fascinadx pela história de "Anne Cordelia Shirley Cuthbert." Essa personagem incrível protagonista do livro "Anne de Green Gables" saída de uma série de 6, escrito por L. M. Montgomery e é considerado um dos maiores clássicos da literatura do Canadá. Aqui nesse texto você vai encontrar algumas curiosidades sobre essa série que vem viralizando no Netflix!

Capa de uma das edições do livro.

O livro foi publicado em 1908 e chegou no Brasil só em 1939, desde então Anne vem espalhando sua mensagem há mais de um século. Tagarela, Anne nos deixa inspirados e nos faz sonhar com uma sociedade tão esclarecida quanto suas intenções. Os locais onde a história se passa existem mesmo. Inclusive, o povoado de Green Gables no Canadá está acostumado a receber visitas de fãs, porém, a série divulgada na Netflix é gravada em Ontario.

Green Gables de verdade no Canadá!!!!!
No livro, acompanhamos Anne chegar até aos 50 e poucos anos, será que essa versão vai chegar tão longe assim? De qualquer maneira, nos divertimos mesmo é com a inteligente e entusiasmada garotinha ruiva, cheia de ideias incríveis, admirada com tudo ao seu redor. Admirada como as pessoas se relacionam e deslumbrada por pequenos detalhes da natureza e mesmo tendo pouca idade, já passado por poucas e boas na vida, emana inteligência e uma enorme vontade de viver.

Amybeth McNulty como Anne

Anne tem folego para bater um papo até o ano 3000 e suas ideias são o reflexo de um jovem considerado "milennial" hoje (jovens nascidos entre os anos 90 e 2000). Sem preconceitos, mais abertos ao diálogo e com uma mentalidade mais prafrentex que outras gerações. Mas é bom lembrar que Anne é uma garota de 1908. A adaptação atual aborda ainda mais profundamente temas como bullyng, racismo, machismo e homofobia.

Uma boa história deve ser contada e recontada infinitas vezes e foi exatamente isso que a dona CBC Canadá fez, a edição atual é transmitida mundialmente pela Netflix! Amém!

A terceira temporada só volta em 2019 e para acabar com a saudade dessa fofura, aconselho uma olhada nessas outras versões. 

A primeira versão "Anne Of Green Gables" surgiu como um longa metragem em 1919. Depois vieram séries, desenhos animados e livros ilustrados. Esse trailer que você vê abaixo foi do filme em 1972: 



Embora haja diversas versões é importante destacar a que está disponível no Netflix, o nível da qualidade da produção é de fazer cair o queixo. Um primor visual, contextualizada com temas pertinentes de sua época. Roteirização impecável deixando o espectador grudado e torcendo para que tudo de certo para Anne e sua família.

Também é importante apontar a qualidade do elenco que ali está disponível para o seu deleite. Qualidade pura. A direção de arte é delicada e muito eficaz conseguindo nos transportar para aquele século de maneira paradoxal onde tudo parecia mais difícil e ao mesmo tempo mais fácil.

Amybeth Mcnulty e Geraldine James, interpretando Anne e Marilla respectivamente.

Perceber como é difícil viver em uma sociedade repressora, e identificar o quanto a opinião pública importa e influencia diretamente a vida das pessoas, é um dos comportamentos que mais nos causa estranhamento e ao mesmo tempo identificamos esses resquícios de conservadorismo e moral nos dias de hoje. Fico feliz em saber que a mensagem de liberdade de Anne vem atravessando o século.

Em 1990 estreou uma série com toda a história da nossa heroína ruiva “Road to Avonlea” o trailer você assiste nesse link aqui



Em 2016 um outro longa também foi produzido “ Anne of Green Gables” aqui nesse link você encontra o filme completo: 


Vida Longa a Anne, e que a terceira temporada chegue logo! se você souber mais algum detalhe interessante comente com a gente!

Segue a gente nas redes sociais e compartilhe coisa boa na Internet!

Comentários

Postagens mais visitadas