O TERROR É REAL: REVIEW DE AMERICAN HORROR STORY CULT
Ryan Murphy e Brad Falchuck tem uma parceria bastante estreita (e que funciona muito bem!).
SEM SPOILERS
American Horror Story apresentou sua 7ª temporada, que foi talvez a mais inovadora e provocativa de todas. A fórmula para essa série maravilhosa fazer sucesso se renova a cada temporada, as histórias mudam, alguns rostos que amamos continuam (vide Sarah Paulson e Evan Peters <3) e outros novos são nos apresentados.
Além de ter sempre contado com um elenco incrível, a série conta com roteiros absurdos em que você se pergunta muitas vezes se aquilo está realmente acontecendo. Mas, por quê as coisas foram elevadas em Cult? A resposta é que o enredo conseguiu surpreender e tratar como terror a vitória de Trump nas eleições presidenciais dos EUA, em 2016.
O terror é real para os EUA e para o mundo, muitas pessoas acreditam que Trump reflete a face de muitos americanos que buscam representação para a supremacia branca dentre outras formas de discursos de ódio. Movimentos que crescem a partir de um culto extremista acabam se confundindo com seus objetivos e realizando atrocidades aos diferentes. As feministas do Scum Manifesto, por exemplo, mostram como um ideal que tinha tudo para lutar pela igualdade acaba apenas seguindo por uma caminho radical e em busca da superioridade. A série tem esse ponto muito forte em nos instigar a procurar sobre fatos históricos, como o caso do serial killer, Charles Manson.
A série chocará você de diversas formas. É visualmente brutal, o roteiro traz muito suspense, têm críticas irônicas com "monstros" que assombraram/assombram os EUA e Sarah Paulson (Ally) e Evan Peter (Kai) sendo desafiados ao máximo em suas atuações. Kai é a representação de tudo que há de ruim em um psicopata (como o Serial Killers, Charles Manson). Ally representa tudo o que gente como o Kai gosta, um ser humano que vive a diversidade, porém é frágil com ansiedade e diversas outras fobias.
Eu amo todas as temporadas de American Horror Story, mas o que me faz amar mais umas do que outras são seus finais. E garanto que "American Horror Story: Cult" vai deixar muito satisfeito e eufórico, pois a série consegue ser assertiva do primeiro ao último minuto da temporada. O desfecho é tão bom que você vai dizer algo como "HOLY SHIT!". E é claro, Ryan e Brad trabalham, de maneira sútil, o universo compartilhado de todas suas temporadas.
Se estiver pronto para enfrentar suas FOBIAS, veja essa temporada o mais rápido possível!
Por Wagner Gonçalves
Segue a gente nas redes sociais e compartilhe coisa boa na Internet!
Comentários
Postar um comentário