Jim Carrey e sua nova carreira como artista plástico
Jim Carrey já estava há algum tempo sem fazer um sucesso significativo nas telonas, seus últimos filmes não foram lá grandes sucessos de bilheteria e crítica. Não que isso diminua o talento desse ator fenomenal que consegue fazer drama e comédia com profundidade e qualidade com a mesma facilidade que você estala os dedos. Mas de alguma maneira estávamos sentido a falta de seu carisma que agora ele transporta para um outro universo: o das artes plásticas.
Nas últimas semanas tem viralizado no Vimeo um documentário chamado "I NEEDED COLOR" (em português: Eu Precisei de Cores) explorando um outro lado criativo do ator. No vídeo Jim conta como a pintura foi dominando sua vida e porque que vem pintando já por alguns anos e explica como utilizou a pintura para curar seu coração partido e isso foi tomando proporções gigantescas.
As pinturas são de cair o queixo, painéis imensos, esculturas, colagens entre outras diversas técnicas que o artista utiliza para compor quadros cheios de expressividade. A descrição do quadro onde ele pinta Jesus é muito forte: "quis criar um Jesus em que a pessoa que o olhar nos olhos se sinta aceita, ele ama quem você é independente do que isso seja".
Acho admirável essa versatilidade de alguns artistas que se conhecem e canalizam sua energia para se reinventar de maneira saudável e superar algum problema pessoal. Todos nós em algum momento enfrentamos ou vamos enfrentar uma mudança ou qualquer coisa que nos deixa para baixo. Tenho certeza que essa atitude pode ter evitado algum problema mais sério como vícios pesados ou até um possível suicídio, o que é muito comum com artistas de alto escalão quando não conseguem aquilo que querem. A mensagem nas entrelinhas do vídeo conta que é sempre importante canalizar as nossas energias em algo construtivo, nossa mente é poderosa demais e pode nos destruir num segundo, assim como estalamos os dedos.
Fiquei muito feliz com essa notícia e não a de que algum artista famoso tenha se suicidado ou tenha tido uma overdose, isso só mostra o tamanho do brilho e da genialidade desse artista incrível!
O Doc está hospedado no Vimeo, é um curta de 6 minutos e você pode conferir na íntegra clicando AQUI.
Acompanhe o blog também pelo Facebook! https://www.facebook.com/oblogbocabendita/
Comentários
Postar um comentário