3 Filmes nostálgicos no Netflix. PARTE II
Segue aqui a prometida Parte II dos filmes nostálgicos que estão no Netflix, se você não viu a Parte I clica aqui para entender como essas histórias podem relembrar emoções adormecidas na gente que vão além da experiência de assistir um filme.
Essa lista de dicas é para você: jovem que já tem lá seus 30 anos e teve o início da adolescência nos fosforescentes anos 90, eu sei que já deve ter visto esses filmes, mas a ideia é essa mesmo tá?
Portanto está na hora de resgatá-los lá da sua memória, afinal você está pagando o Netflix tem mais é que ver tudo, né não?
Um bom filme deve ser visto pelo menos 10 vezes.
Segue a nostálgica lista:
A Mão Que balança o Berço
Direção: Curtis Hanson
Elenco: Rebecca De Mornay, Annabella Sciorra, Matt McCoy, Juliane Moore
Vibe: É tensa. Filme pra ver com seu ou sua parceira, numa noite fria e chuvosa.
Sinopse: Claire Bartel (Annabella Sciorra) e Michael (Matt McCoy), seu marido, estão cansados de procurar uma babá. Até que Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) se candidata ao emprego. Elegante, educada e dedicada, ela é simplesmente perfeita. Ela toma conta do bebê como se fosse seu, mas com o tempo, Claire começa a achar que Peyton está se comportando de uma maneira estranha. Fonte: AdoroCinemaDireção: Curtis Hanson
Elenco: Rebecca De Mornay, Annabella Sciorra, Matt McCoy, Juliane Moore
Esse suspense é sensacional, fez muita gente se arrepiar com os diabólicos planos da suposta babá que quer se vingar e acabar com a família que, sem querer, acabou com a vida do seu marido. É praticamente uma novela Mexicana de bom gosto. Um suspense de tirar o chapéu, que te deixa grudado no filme do começo ao fim! As cenas clássicas de descontrole e fúria da protagonista, somados as suas arapucas e a sua carinha de anjo, surpreendem e são dignas de aplausos para Rebecca De Mornay que interpreta a maior NAJA que você respeita. Aliás, ta sumida! Tem até a participação especial de Julianne Moore nesse filme. Eu amo muito.
Uma Linda Mulher
Direção: Garry Marshall
Elenco: Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy
Esse filme com a trilha sonora cheia de clássicos maravilhosos, nos transporta para um mundo utópico! O das pessoas que sonham com uma vida melhor, e milagrosamente tem a vida transformada por causa de uma outra pessoa. O filme é cheio de clichês, não tem nenhuma proposta artística ousada, mas quem quer saber disso quando a gente tem a Julia e o Richard nos contando essa história cheia de reviravoltas e música boa?
Meu Primeiro Amor
Direção: Howard Zieff
Elenco: Anna Chlumsky, Macaulay Culkin, Dan Aykroyd.
Quem nunca teve um nó na garganta assistindo Meu Primeiro Amor é alguém com o coração muito peludo. A trilha sonora icônica, aquela amizade que vai naturalmente se tornando um ingênuo romance e o carisma dos dois pequenos protagonistas devem ter levado você as lágrimas e talvez já o assistiu mais que 10 vezes mas tudo bem, eu entendo, mas não podia deixar de lista-lo aqui!
Vibe: Filme bom para ver com alguém que você não se importe que te veja chorando.
Vibe: Filme bom para ver com alguém que você não se importe que te veja chorando.
Sinopse: Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los. Fonte: AdoroCinema.
E aí gostou dessas dicas?
Então segue o blog também nas redes sociais e compartilha:
Página no Facebook: https://www.facebook.com/oblogbocabendita/
Página no Instagram: https://www.instagram.com/bocabendita/
Comentários
Postar um comentário