As 18 Séries Mais Viciantes Para Maratonar
O Netflix investe a cada dia mais e mais em séries, certo?
Sendo assim, devido as inúmeras opções, é normal que você ou eu não nos identifiquemos com uma ou outra série que acaba ficando popular.
Eu, por exemplo, ainda não assisti "La Casa De Papel". Tentei, não consegui, sorry. Me julguem.
Mas acontece.
Mas acontece.
Então, estou levando em conta nessas sugestões bons roteiro, direção e atuação. A lista que eu preparei são especialmente ricas nesses quesitos e estão lá, disponíveis na Nova Hollywood: o Netflix!
Perdidos no Espaço
É a adaptação de uma série de mesmo nome criada em 1965. Na sensacional versão atualizada, as relações dos personagens foram conectadas com a realidade da nossa sociedade atual. Mulheres destemidas no comando e a fragilidade fica por conta dos personagens masculinos. É uma série de aventura pura. O nome já diz tudo, a Familia Robinson está perdida no espaço junto com outros tripulantes que seguiam rumo a uma nova vida interplanetária. Algo da errado e aí começa a história. A primeira vista parece criada para um público adolescentes, mas as camadas emotivas são bem mais profundas do que se possa imaginar. Se você gosta de ficção científica e universos paralelos, comece agora. Você nunca sabe o que vai acontecer no próximo minuto, aperto o cinto e o play!
Motivos para maratonar:
1 - Mulheres no comando;
2- Catástrofe sempre iminente;
3 - Efeitos especiais de primeira;
4 - Vilã memorável.
The Alienist
Dakota Fanning, Daniel Brühl, Luke Evans. O trio protagonista de O Alienista. |
Uau! Que primeiro episódio é o dessa série? A história se passa em 1890 Era de Ouro de Nova York. Um série de suspense absurdamente intrigante com muito psicologia e crime envolvido. Sabe quando fisga? Então, fiquei impressionado já nos primeiros minutos. Direção de arte impecável, roteiro e elenco de peso! Temos a Dakota Fanning destilando talento e carisma desde os primeiros minutos, com uma personagem forte e quebradora de tabus. A história é super viciante e cheia de ganchos que vão te viciar em instantes.
Motivos para maratonar:
1 - Dakota Fanning;
2 - Mistérios e crimes absurdos;
3 - Dinâmica alucinante;
4 - Altamente viciante.
Embora toque em um assunto delicado e cheio de prismas diferentes. É impossível não deixar de citar o posicionamento do José Padilha, diretor da série que é claramente de direita. E mesmo assim tentou de alguma maneira ser imparcial, sem pesar para nenhum dos lados, talvez sem sucesso. Mas acredito que seja uma opção dele também. Dito isso, a série tem bastante qualidade técnica. Agora preciso falar de Selton Melo, que faz o mesmo personagem de toda a sua carreira, faz bem, mas não tem novas nuances é o bom e velho Selton Melo de sempre.
Motivos para maratonar:
1 - É do Brasil;
2 - Tem ritmo e cadência;
3 - Baseado em fatos reais;
4 - Atual.
Santa Clarita Diet
Timothy Olyphant, Drew Barrymore, Liv Hewson, Skyler Gisondo. Elenco afiado de Santa Clarita Diet. |
É pastelão dos bons, daquelas séries que o roteiro aponta para várias direções, não vai para lugar nenhum e a gente continuando assistindo. Cheio de furos no roteiro e direção, um exemplo claro é o final da 1ª temporada, que apontava para um caminho sem volta para a protagonista. Já no inicio da segunda surge uma solução sem justificativa nenhuma, a gente entende, afinal os personagens principais são tão carismáticos e politicamente incorretos, que a gente finge que não viu nada. Os dois são o grande trunfo da série.
A afinidade cênica de Drew Barrymore e Timothy Olyphant segura todos os erros técnicos que estão bem debaixo do nosso nariz. A segunda temporada, apesar de não resolver nada dos conflitos estabelecidos na primeira, é a melhor disparada. Atores e equipe técnica afiados fazendo do programa uma boa e inesquecível comédia.
Motivos para maratonar:
1 - Diálogos velozes;
2 - Atores excelentes;
3 - Um plot twist a cada 5 minutos;
4 - Episódios curtos.
Weeds
Weeds tem oito temporadas e todas estão disponíveis no Netflix! A série é uma aventura sensacional vivida por Mary Louise Parker, atriz perfeita para o papel. A série é sobre mudar de vida, sacudir a poeira e seguir em frente diante de problemas comuns a classe média americana. Cheia de reviravoltas espetaculares e que fazem arrepiar. Os personagens são super carismáticos e em oito temporadas você acompanha o desenvolvimento de todos, inclusive de algumas crianças que terminam a série já bem adultos. A temática gira em torno de um EUA onde o cultivo e uso da maconha ainda não é legalizada. As gargalhadas estão garantidas!
Motivos para maratonar:
1 - Reviravoltas aos montes;
2 - Episódios curtos;
3 - Elenco cômico;
4 - Gargalhadas garantidas.
Atypical
Essa história é contada de uma maneira suave e quase sempre bem humorada, mas toca em um assunto delicado: um adolescente diagnosticado com um grau leve de autismo. Suas angústias ao atravessar a adolescência consciente de que tem um ritmo diferente da maioria dos seus amigos. A maneira que sua família lida com essa condição. A série é alto astral e coloca essa delicada situação de uma maneira mais natural. Muito útil para quem passa pelos mesmo dilemas. Diálogos engajados e sempre com uma surpresa no fim de cada episódio, deixando a curiosidade bem aguçada a cada fim de episódio.
Motivos para maratonar:
1 - Alto astral;
2 - Tema delicado;
3 - Ritmo instigante;
4 - Personagens apaixonates.
Se você já assistiu a todas essas séries acima citadas, não saia daqui as sugestões não acabaram, nesses links aqui abaixo, você encontra mais informações e para saber um pouco mais do que elas tratam, fique a vontade! Aqui você tira a dúvida sobre mais 10 séries!
Por Raphael Rocha.
Obrigado pela dica eu verei por Luke Evans. Desde que vi o elenco de Professor Marston e as Mulheres Maravilha imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, li as críticas e sem dúvida é umo dos melhores do melhores filmes de Luke Evans, gostei muito a história sobre tudo porque fala de super-heróis, sem dúvida meu género preferido, vale a pena assistir.
ResponderExcluir