CURITIBA CRÔNICA - "Constatações da Mulher Hétero e Solteira em Curitiba"
Texto: Morgana, solteira e tudo bem.
Você, mulher heterossexual e solteira que vive ou acabou de chegar em Curitiba. Precisamos conversar. Aqui nessa cidade incrível, viver um romance está mais difícil que ganhar na loteria. A impressão que se tem é que o único romance possível é com a cidade mesmo. Mas calma, nem tudo está perdido, a solução está mais fácil do que você imagina. A sociedade construiu essa ideia de amor romântico em eras medievais, mas a real é que somos seres livres e o importante mesmo é se divertir. Com ou sem os boys. O Futuro é nosso!
Ô cidade para ter gente linda, já reparou? Mulheres e homens, gays, héteros e bissexuais, de todas as etnias e raças. Um afronte a cada esquina.
Aqui você abre uma gaveta e de lá pula uma mulher jovem e descolada, abre uma janela e lá vai uma toda politizada, abre um armário e sai uma toda engajada, vai na academia e volta massacrada de tanta massa magra no corpo alheio.
Estou fazendo uma constatação técnica do terreno, por assim dizer, para que você entenda: tá difícil para todas nós. É legal ver tanta mulher moderna e engajada por metro quadrado, mas precisamos estar sempre atentas a nossa autoestima e visitar o lixo que não é lixo de vez em quando para buscar ela por lá.
Aqui todo mundo se dá bem no quesito romance: gays de ambos os sexos, homens héteros, os e as bissexuais até os idosos em seus bailes animadíssimos. Está sobrando romance pra todos, menos pra gente, mulher independente, inteligente, batalhadora e solteira. Ou seja, precisamos nos unir e botar ordem nesse galinheiro.
Se você insiste nessa vontade arcaica de se casar, melhor começar a procurar na região metropolitana ou fazer as malas ainda hoje e sair do país, tá? Mas nem tudo está perdido. É aquele ditado: "Se organizar direitinho..."
Se você é das minhas e só quer se divertir, dar umas beijocas e tudo e tal, não se iluda companheira, também está difícil! A receita é: um pouco de bom humor, doses de Jack and Coke e audácia.
Tenho algumas constatações e quero saber se você se identifica:
1ª constatação: Estamos em desvantagem. Curitiba tem 4 mulheres deslumbrantes para cada homem meia boca. Você percebe isso no primeiro bar ou balada que entra. Se infelizmente não é gay ou bi, os ventos parecem não estar muito favoráveis. Sugestão: seja ousada, saia da sua zona de conforto e mande aquela mensagem que não teve coragem. O resultado pode ser surpreendente.
2ª constatação: Os homens não vêm puxar papo na balada em Curitiba. Você pode ir para qualquer outra cidade e lá os caras vão sorrir e se você der brecha, ou não, eles chegam, você tem pelo menos opções, aqui não. Afinal eles têm um nome a zelar, são celebridades, tem a barba muito bem cortada, mais de mil seguidores no Instagram ou são entidades divinas muito especiais e evoluídas para chegar em você, ó pobre mortal. Portanto, mãos à obra.
3ª constatação: Está sendo muito exigente com ele? Se é daquelas que se decepciona no 1º, 2º e 3º encontro é melhor rever se isso realmente incomoda, será que não dá pra trabalhar isso num futuro próximo? Por exemplo: Português mal falado e mal escrito é um brochante em potencial, mas tem solução.
4ª constatação: Você está comparando o gatinho atual com o seu EX? Seja sincera. Melhor não fazer isso. Deixa o novo garoto te surpreender. Pode ser o tipo "Diamante Bruto", as vezes algo que não te agrade logo de cara, pode ser lapidado com o tempo. Não tem garoto novo? Volta ao primeiro tópico. E mais importante: não desista!
5ª constatação: Se Maomé não vai a montanha, a montanha vai à Maomé. Atitude! Não espere ele chegar, estamos no século XXI, você não vai ser mal falada como acontecia na idade média. Pode e deve chegar no cara que está afim. Eles adoram. Prepare frases para interagir, deixe umas 4 ou 5 na "manga". Se o papo fluir ponto pra você, se não: próximo.
6ª constatação: Domingo à noite. Aquela sensação de fim do mundo vem se aproximando e ninguém mandou mensagem para você? Você tem diversas opções baratas para sair dessa areia movediça emocional. Comece uma série que te leve para algum lugar distante. Convide suas amigas para uma reunião com muita comida. Vá ler aquele livro parado que você prometeu terminar antes do fim do ano. Durma mais cedo. Até livro para colorir está valendo!
7ª e última constatação: Não desista! Quem procura acha! Não é o meu caso, também não achei ninguém ainda, mas não me permito sofrer por isso. Essa ideia de amor romântico é medieval precisamos nos adaptar aos novos tempos.
Não fique achando que você é a única do bairro, você não é. Antes de se martirizar, saiba que somos muitas.
E sempre que puder recorra aos amigos e amigas, viagens e conheecr lugares novos também pode ajudar. São eles que vão desanuviar essa energia presa! Se identificou?
Amei!!
ResponderExcluir🌟❤🌟
Excluir