8 Documentários Imperdíveis no Netflix
Bons documentários são sempre bem vindos. Esses filmes tem a função de apresentar universos completamente diferentes do nosso e assim passamos a quebrar alguns tabus e abandonamos preconceitos. Além disso, são fontes incessantes de informação sempre com uma visão de dentro dos fatos.
Sendo assim, muitas vezes terminamos de assistir a esses filmes arrasados ou muito emotivos, porque sim, eles mexem bastante com quem assiste, afinal em sua maioria não tem ficção nenhuma, e estamos ali encarando diferentes realidades.
Vou começar com as sugestões dos filmes mais leves e divertidos, todos esses filmes estão disponíveis no Netflix até o momento.
Destino > Felicidade
Sabe aquele casal fofo? então o filme conta a história desse que estão entediados pela vida que levam em Berlim, já tem lá sua fama facilitada pelas redes sociais e sendo assim decidem fazer uma viagem inesquecível com seu cachorro pela América do Norte em um ônibus escolar adaptado. Pelo caminho vão mostrando as dificuldades de se adaptar em países estrangeiros. Ela é cantora e também assina a direção do longa, além é claro de fazer a belíssima trilha sonora. É divertido e tem belas paisagens garantidas!
Laerte-se
Esse é um filme bem intimista e nos aproxima um pouco da figura simples do Laerte, cartunista genial, que viveu uma vida como um homem heterossexual e recentemente se identifica no gênero feminino. Assumiu sua transsexualidade depois de adulto. O filme é bastante sensível e desmistifica bastante a imagem do artista. Laerte-se fala de coragem e liberdade. Esse é um "tem que ver". Vale cada minuto.
Jim & Andy
Extraordinary: A História de Stan Romanek
No início do documentário, você vai ficar bem cético e duvidando de absolutamente tudo o que está vendo. Temos a mania de julgar sem conhecer, mas assim que o filme se desenrola e doutores e especialistas entram na defesa das teorias de Stan o jogo muda de figura e a sua espinha passa a gelar. Você nunca mais vai olhar o céu da mesma maneira. Conheça a vida de Stan Romanek, o homem no centro de uma das mais intrigantes histórias de contato extraterrestre de todos os tempos.
Gaga: Five Foot Two
Documentário que mostra literalmente a dor e a delícia de ser quem é, nesse caso a Mother Monster, mais conhecida como Lady Gaga. A cantora de Bad Romance mostra a trajetória do seu dia a dia e um pouco do seu trabalho desde a criação do seu último disco " JOANE" até realização de seu grande sonho: se apresentar no apoteótico intervalo do Super Bowl. Apresentação essa consagrada por artistas de fama mundial e um dos momentos mais assistidos globalmente falando. O documentário também nos coloca em frente ao lado frágil da saúde da pop star e também nos entrega uma Gaga humana. Belíssimo trabalho.
What Happened, Miss Simone?
Ai meu coração. Nina Simone cantora de Jazz, blues e porque não inclui-la no pop? Esse documentário muito premiado é um tesouro e precisa ser assistido. Ele vai mostrando toda a curva dramática da cantora que utilizou sua voz e talento em prol dos direitos da população negra numa América do norte bem racista. Seus dilemas, relacionamentos combinados a transtornos vão deixando sua biografia cada vez mais pesada. Sua força, talento e voz ecoam até hoje. A temática do documentário é super atual, uma necessidade vital para entender o presente e essa artista tão magnífica.
Whitney - "Can I Be Me"
Documentário faz um retrato da vida e carreira da cantora americana Whitney Houston, conhecida por sua voz inconfundível e polêmicas. Sua história com a música, iniciada quando ela tinha apenas 15 anos, acabou projetando-a para todo o mundo e também por colocá-la em uma espiral de escândalos, uso de drogas e reviravoltas amorosas.
SHOT - O Mantra Psico - Espiritual do Rock
Uma lenda da fotografia, Mick Rock é mais conhecido pelas fotos icônicas de David Bowie, Lou Reed, Iggy Pop, Queen e muitos outros músicos. O próprio Mick nos guia por suas experiências caóticas e psicodélicas, como um guardião da história visual desses mitos.
Por Raphael Rocha.
Comentários
Postar um comentário