Dica Netflix: Tales by Light, seriado de fotografia em alta definição.
Tá afim de se viciar em uma série, mas não ta conseguindo se decidir? Tenho uma dica!
TALES BY LIGHT
É co-produzida pela Canon da Austrália e é filmada em 4K, a qualidade é absurda em todos os sentidos. Se você tem uma televisão de alta definição, prepare-se pois as imagens são de tirar o folego! No fim da postagem tem links para os Instagrams dos fotógrafos da série!
Para além da qualidade visual e tecnológica, engana-se quem acha que é só mais um documentário monótono sobre a vida selvagem. É uma série altamente viciante, com enredos e histórias cheios de reviravoltas e que nos tira do lugar comum e carrega para uma realidade magnífica, o triste é que muitas delas estão ameaçadas de extinção, assim como a realidade de culturas que não encontram mais seu espaço no careta mundo moderno. É um registro para a humanidade.
A série é documental e expõe as diferentes técnicas que fotógrafos experientes e abusados (no melhor sentido) utilizam para fazer seus cliques provocadores e questionadores como toda boa obra de arte faz, buscando sempre a simplicidade no clique. O programa não é apenas para quem gosta de fotografia ele é direcionado para o público em geral. É interessante reparar que esses artistas buscam a simplicidade na foto através de dispositivos cada vez mais elaborados.
Claramente é um desses deliciosos enlatados televisivos, você vai encontrar nenhuma novidade no formato ou um conceito mais elaborado na maneira de contar as histórias. Mas não vai sentir falta porque as imagens ditam o ritmo alucinante da série.
O diretor Abraham Joffe que também produz e capta as imagens acompanha 5 fotógrafos enquanto esses mergulham em seus projetos insanos e fazem o que mais amam: FOTOGRAFAR. Entre os ambientes explorados estão paisagens de difícil/ impossível acesso, culturas exóticas, tribos isoladas, esportes radicais e até imagens subaquáticas.
Esses ambientes deixam os episódios engajados e recheados de adrenalina, provocação, emoção, tensão e muitas, mas muitas imagens inacreditáveis. A edição conseguiu criar grandes clímaces ao decorrer dos episódios (clímaces são os grandes momentos de qualquer episódio, é o plural de clímax) enquanto você acompanha as estratégias mirabolantes e pouco convencional dos fotógrafos. Diversão garantida!
Acabei fuçando mais além e encontrei o Instagram de alguns dos fotógrafos da série, você que gosta de boas imagens no seu Insta é só clicar e segui-los!
Jonathan e Angela Scott Que documentam os animas selvagens no Quênia.
Stephen Dupont Que fotografa de forma poética a Índia e os desertos da Namíbia.
Krystle Wright Uma fotografa de esportes radicais.
Darren Jew Fotografo de natureza e fundo do mar.
Art Wolfe Fotografo de culturas e natureza.
É imperdível!
Comentários
Postar um comentário