NOSTALGIA NO NETFLIX - PARTE I

PARTE I 

Os cinco sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar) além de nortear a vida também são dispositivos que registram nossas histórias e o que vamos levando dela, concorda? Tenho a sensação que todo esse histórico vai sendo registrado no peito e na memória, mas é evidente que alguma coisa vai sendo deletada também... ainda bem. Para conseguir entender essa analogia é importante perceber como a arte está diretamente ligada aos nossos sentidos.

Talvez seja por isso que quando assistimos alguns filmes (visão), ouvimos certas músicas (audição), sentimos o cheiro de perfumes (olfato) e saboreamos algo familiar (paladar) somos provocados por memórias que estavam guardadas numa gaveta especial dentro da gente e de repente parecemos estar revivendo algo da época em que tivemos o primeiro contato com o filme ou a música. É muito louco! Isso nos atinge como um raio, na sequência sentimos o trovão retumbar na alma e a nostalgia bater com força! As vezes a sensação é boa, as vezes nem tanto. Mas a gente é forte e vida que segue!

Metáforas a parte, se quiser provocar esse relâmpago o Netflix como sempre, pode ajudar. Acabei encontrando na plataforma alguns filmes que abriram em mim essa janela para o passado, e de certa forma trouxeram boas lembranças de um tempo onde tudo parecia ser mais fácil, acredito que pode acontecer contigo também. Por isso farei esse post em 3 partes, porque tem mais alguns filmes lá no Netflix que valem a pena ser comentados.

É bem possível que você já tenha visto todos esses filmes, porém, um bom filme deve ser visto pelo menos 10 vezes!

Seguem as dicas:

CURTINDO A VIDA ADOIDADO - 1986
Direção: Jhon Hughes
Elenco: Matthew Broderick, Mia Sara e Alan Ruck
.




Confesso que nunca me atraiu, nem na minha adolescência filmes para essa faixa etária. Mas esse é um que propõe um desprendimento divertido: ser quem você realmente é e com isso aproveitar o dia com uma boa trilha sonora. Acompanhamos então a saga de um ícone HEDONISTA, Ferris Bueller que deseja apenas matar um dia de aula para aproveita-lo da melhor maneira possível, todos que tentam o impedir levam a pior sempre! Acompanhar hoje a moda daquela época é um bônus que só temos em 2017, portanto vale a pena!



Mudança de Hábito -1992
Direção: Emile Adorlino
Elenco: Whoopi Goldberg, Maggie Smith e elenco.





Todos os filmes com a Whoopie funcionam porque ela é uma atriz sensacional, ganhadora de Oscar entre outros prêmios relevantes. Nesse filme acompanhamos Deloris Van Cartier (Whoopie) uma cantora de cassino testemunhar um assassinato, e a partir daí passa a viver uma aventura dentro de um convento para se proteger. Sua vida muda para sempre. O filme tem a parte 2 com a Lauryn Hill muito nova arrasando nos vocais! Whoopie disse recentemente que tem interesse em participar, caso a parte 3 fosse realizada. Sabe aqueles filmes que te prendem do primeiro minuto até o fim? Dá play!





Aprendiz de Sonhador -1994
Direção: Lasse Halström
Elenco: Johnny Deep, Leonardo DiCaprio e Juliette Lewis.



Esse filme tem a deliciosa vibe de cidade do interior dos Estados Unidos. Johnny Deep, versátil como sempre, está muito bem com cara de sadio, fazendo um personagem frágil que precisa aguentar toda a barra da sua família após o suicídio do pai. Uma mãe obesa, e um irmão com autismo interpretado por Leo DiCaprio, que muito novo em seu primeiro papel de destaque, rouba a cena e serve um personagem muito carismático. É sua primeira indicação ao Oscar! Juliette Lewis com uma interpretação certeira entra para ensinar o personagem de Deep a sonhar e conseguir enxergar um futuro melhor! O filme é uma pérola!


Em breve sai a parte 2 da trilogia.

Comentários

Postagens mais visitadas